SEM ANISTIA: LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DO EX PROCURADOR E HOJE ADVOGADO ROBERTO TARDELLI SE TORNA UM ATO POLÍTICO PARA QUE OS ERROS DO PASSADO NÃO SE REPITAM
61 anos se passaram desde o início do golpe militar que mergulhou o Brasil em uma sangrenta ditadura que torturou, matou e exilou centenas de pessoas, e o aparato jurídico foi essencial para que todas essas arbitrariedades acontecessem, pois “tudo estava sendo feito dentro da legalidade”.
O ex procurador de justiça e hoje advogado Roberto Tardelli em seu novo livro “AINDA NÃO MUDOU. DIREITO E (IN)JUSTIÇA NO BRASIL” dialoga com esse período, quando aponta as mazelas que ainda permeiam o judiciário brasileiro onde a palavra de “dois policiais” ainda vale mais do que as evidências, onde as histórias das pessoas são esquecidas, apagadas, pela “letra fria da lei” que deveria valer igualmente para todos, mas nem todos são iguais para a lei brasileira.
Apresentando casos reais e a experiência de quem viveu (e vive) a justiça e a injustiça cotidianamente, o livro traz a reflexão de se pensar uma justiça mais humana e que aprenda com seus erros, sem criar narrativas, mas dialogando com a realidade.
ATO POLÍTICO
Para marcar a data, o GRUPO PRERROGATIVAS propôs um ato público para que o país não cometa novamente o erro de anistiar criminosos que planejavam um golpe de Estado contra o país, que contará com a presença de diversas pessoas públicas e autoridades às 19h, no Tuca em São Paulo.
“Ainda não mudou, mas podemos fazer diferente dessa vez. Sem anistia!” é o lema desse evento que une as forças progressistas para mandar uma mensagem da sociedade que não quer que pessoas que atentam contra a democracia brasileira saiam impunes como aconteceu com os ditadores e torturadores do período de 1964.