“Terra Prometida” é o primeiro livro roteirizado de Alba Michele. Ex-moradora da Cidade Alta, uma das comunidades do Rio de Janeiro, a autora tece uma história envolvente que se desenrola nas fictícias Medellín e Tabaré.
“Terra Prometida” mergulha fundo nas tramas entrelaçadas dos personagens centrais, Damião e Jiló, enquanto eles enfrentam os desafios e as alegrias de suas vidas. O primeiro é o traficante de Medellín, que vive grandes paixões. O segundo, nasce em uma família religiosa, cresce na outra comunidade, e quer se tornar dono daquele lugar fazendo dali uma terra prometida, com mais perspectivas. Enquanto Angel parece ainda jovem e passa a ter uma importância na segunda fase do livro.
A trama, com 10 capítulos, não só captura as nuances da vida cotidiana, mas também aborda questões sociais profundas, incluindo transexualidade, AIDS, gravidez na adolescência, homoafetividade, política, racismo, branquitude, tráfico, religião, classe socia e uma série de temas que existem em qualquer comunidade.
Além disso, o livro apresenta uma inovação com seu formato de streaming, oferecendo aos leitores uma experiência de uma leitura dinâmica e envolvente em forma de roteiro. Mas a inovação não pára por aí. “Terra Prometida” traz uma novidade com QR code que dá acesso à trilha sonora da futura série inspirada no livro, entre elas “Anjos caídos”, de Morcego e Maria, filha da autora, “Assim”, de Pino Gomes e Catiucia, e “Onde estarás”, de Delacruz, genro de Alba.
Leia a matéria completa no site Sopa Cultural: https://sopacultural.com/terra-prometida-livro-de-alba-michele-traz-um-mergulho-nas-complexidades-das-comunidades-do-rio-de-janeiro/