EMÓ EDITORA

O autor bajeense Roberto T. G. Rodrigues se prepara para lançar seu segundo livro da série A
Era de Ouro da Magia em dois dos principais eventos literários do país. A obra Emma, a Curandeira será apresentada ao público na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 14 de junho, e na Feira do Livro de São Paulo, marcada para 21 de junho, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
A nova publicação dá continuidade à saga de fantasia criada por Rodrigues e acompanha a trajetória de Emma, uma mulher que precisa equilibrar os papéis de curandeira, rainha, mãe e lider. A trama mescla elementos mágicos, criaturas fantásticas e dilemas éticos, em um cenário de conflitos e busca por justiça.
*O livro fala sobre empatia, sobre o respeito pelas diferenças e sobre lutar pelo que é certo, mesmo diante do caos”, resume o autor. A personagem principal, segundo ele, representa a força de quem escolhe o bem, mesmo quando o caminho é dificil.
Além do lançamento de
Emma, a Curandeira, o autor confirmou que assinou contrato com a Emó Editora para a publicação de mais oito títulos da série, além de um livro de RPG derivado do universo da saga. “Na verdade, são os oito livros da saga e mais um de RPG. A editora assumiu tudo e pediu mais um que nem estava no projeto”
, conta.
Roberto também revelou que está escrevendo três livros simultaneamente: dois da série principal e um conto curto que está sendo adaptado para um concurso literário da plataforma Amazon. “Esse será mais rápido, mas não farci lançamento, só ebook”, explica.
A parceria com a editora surgiu após uma monitoria de marketing literário da qual participou. “A dona da editora era minha colega. Acabamos conversando, e ela propôs o relançamento do primeiro livro e o lançamento dos demais”, diz.
A pré-venda de Emma, a
Curandeira será aberta antes dos eventos presenciais. A expectativa do autor é ampliar o público leitor da série, que mistura fantasia com reflexões sobre poder, responsabilidade e diversidade.