Helo Ribeiro, escorpiana com ascendente em leão, 49 anos, escreve desde os 9 anos, quando ganhou de sua Tia Norma (in memorian) um pequeno diário. Desde então, soube que o papel se tornaria seu grande aliado na vida e para a vida.
Afirma que suas melhores poesias são: Cayque, Gabriel e Heitor, seus filhos. É avó do Matteo, da Elis, e tia madrinha do Bem.
Rezadeira de poesia, filha de Oyá, frequentadora assídua do Sarau da Cooperifa há mais de 10 anos, escreve por amor, desabafo, paixões alucinantes, fins repentinos e começos eletrizantes. “Mãe de Quebrada” é sua poesia biográfica e dará o nome de seu primeiro livro solo.
Helo Ribeiro escreve poesias que nascem nos momentos de dores, amores, vivências, existência e resistência. Uma mulher preta, periférica, que ousou mudar sua história e não ser estatística. Trabalha no Mercado Imobiliário da maior cidade do Brasil – São Paulo, mercado machista, sexista, atuando como Gestora Comercial de sucesso, liderando uma equipe numerosa onde coleciona troféus de seus feitos.
Convidada a levar sua palavra aos saraus, rodas de conversas, apresentações em escolas, cursinhos, empresas e aparelhos públicos.