Bruna Fontes é carioca, economista de formação, servidora pública e mãe da Isabela e do Guilherme. Nunca pensou se tornar escritora, mas a maternidade a inspirou a escrever. O livro “𝗥𝗼𝘀𝗮 é c𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗠𝗲𝗻𝗶𝗻𝗮!? 𝗘𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲 𝗜𝘀𝘀𝗼?” surgiu a partir de uma pequena birra de sua filha, aos 3 ou 4 anos, que se recusou a usar uma calça jeans para ir para a escola, por ser azul.
Por não se conformar com a perspectiva de ver a filha incorporando estereótipos desde tão jovem, Bruna escreveu uma história e, quando a leu para Isabela, ela pediu para a mãe desenhar os personagens e colocar “no papel”.
A publicação aconteceu em 2021 e, desde então, Bruna vem marcando presença em importantes eventos literários por todo o Brasil, como Bienal do Rio, Bienal de SP e Flip em Paraty, entre outros.
Este é seu primeiro livro e ela pretender seguir na escrita compartilhando mensagens de empatia, igualdade, generosidade e, em última instância, amor. Bruna dedica o início de sua jornada na escrita à sua filha, que a desafiou a pensar “fora da caixa” e que, mesmo sem querer, a fez cogitar a possibilidade de expor suas ideias para o mundo